Equipamento vai agilizar a emissão de documentos pessoais e serviços de emprego, moradia e de mobilidade urbana
Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
Ordem de serviço foi assinada por Volpi; entrega deve ocorrer em 2022
Na manhã da última quinta-feira (30), o prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL), assinou a ordem de serviço que libera o início das obras do novo posto do Poupatempo da cidade. O prédio do Ciretran receberá nova estrutura para que possa atender os moradores.
"A população aguarda ansiosamente pela inauguração do Poupatempo, o qual vai facilitar a vida dos ribeirãopirenses, que não precisarão mais sair da nossa cidade para utilizarem os serviços oferecidos", afirmou Volpi.
Para isto, serão investidos 308 mil reais através do tesouro municipal para que o projeto seja concluído entre janeiro e março de 2022.
Segundo o Prodesp, empresa gerida pelo Governo Estadual para implementar processos operacionais nos Poupatempo, a nova unidade de Ribeirão Pires receberá o selo Poupatempo 4.0, em razão das soluções digitais que devem ser executadas para atender as demandas locais.
“Da lista de 340 unidades a serem inauguradas no Estado, o posto de Ribeirão Pires será a primeira desta lista a sair do papel ”, ressaltou Zeca Lopes, que compareceu à cerimônia a fim de representar a diretora vice-presidente do Detran.SP, Neiva Doretto.
O prédio, situado na rua Primeiro de Maio, 65, centro, abrigará totens de autoatendimento do Poupatempo, além de serviço unificado para emissão de RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais serviços de CNH, além do licenciamento anual de veículo, acordos com a CDHU, seguro desemprego, entre outros.
Em cerimônia, Volpi confirmou a entrega do projeto à empresa vencedora da licitação, Boncor Construções Ltda.
Após a adequação do espaço, a Prefeitura irá montar a equipe que vai trabalhar na prestação de serviços públicos. O Poupatempo estará conectado as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.
Marli Silva, secretária da pasta, ressaltou à Folha que este novo equipamento vai facilitar o acesso das pessoas aos serviços e informações de emprego, renda e de mobilidade urbana. “Ribeirão Pires precisa de mais velocidade nas ações, por isso, o Poupatempo atuará para garantir que as demandas sejam atendidas com maior rapidez”, declarou.
“Na prática, os munícipes ficarão menos tempo nas filas em busca de informações, pois iremos centralizar muitos serviços”, disse a secretária à redação.
Confira a matéria completa no portal Folha Ribeirão Pires:
Comments