Produção independente foi selecionada para exibição em quatro festivais de cinema
Boar’s Road (Estrada dos Javalis) foi finalizado em fevereiro deste ano
Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
A cidade de Ribeirão Pires segue sendo selecionada por roteiristas, cineastas, artistas e músicos para ser cenário de grandes produções devido a diversidade de seus pontos turísticos e áreas de vegetação. Em junho deste ano, por exemplo, a Fábrica de Sal tornou-se set de gravação do vídeo clipe do jovem MC Niack, produzido pela KondZilla. A Estância também foi escolha do ator e produtor Fábio Nogueira, que gravou o seu primeiro curta metragem - Boar’s Road (Estrada dos Javalis) - no bairro Ouro Fino.
Boar’s Road foi filmado em novembro de 2019 e evidencia a narrativa de ficção e suspense, construída a partir da necessidade de fuga das temáticas cotidianas apresentadas em filmes brasileiros.
O roteiro foi escrito pelo diretor do filme, Jorge F. S. Neto, em 2018. Período em que surgiu uma polêmica sobre javalis, que invadiram algumas regiões do Brasil.
Segundo Fábio Nogueira, o tema tornou-se inspiração para a construção do curta metragem, o qual foi finalizado em fevereiro deste ano pela produtora Hello My Planet.
Sinopse
Após acordar amarrada ao volante de um carro velho, abandonado em uma estrada deserta, uma jovem grita por ajuda. Até que aparece um homem estranho e com atitudes suspeitas, mas que diz querer ajudar. Confiar em um estranho pode não ser a melhor opção.
O elenco é composto por Fábio Nogueira e Karla Bonfá.
“A finalização do projeto foi possível graças ao apoio de toda a equipe, pois contávamos com orçamento baixíssimo. As filmagens foram rodadas no CT Guilherme Simões, possibilitando que toda a narrativa fosse ambientada em Ouro Fino”, comentou Fábio, que além de contracenar no filme, também integra a equipe de produção, composta por Thais Camylo, assistente de direção/produção e maquiagem, Celso Ney Nogueira, assistente de produção e Mariana Borges, responsável pela tradução do filme para o envio aos festivais internacionais.
O filme está em fase de envio aos festivais pela produtora Hello My Planet e por enquanto foi selecionado para quatro, sendo três estaduais e um internacional, garantindo, assim, selos de aprovação para concorrer a prêmios nas edições deste ano.
Boar’s Road será exibido e concorrerá nas mostras competitivas dos respectivos festivais: Lift-Off Global Network Sessions 2020, promovido na Inglaterra; Festival Cinefantasy 2020, em São Paulo, Rock Horror Film Festival 2020, no Rio de Janeiro, e para a primeira edição do FIC RIO - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, onde recebeu a indicação para concorrer na categoria melhor maquiagem.
Os festivais estão ocorrendo virtualmente devido a pandemia, e contam com participação de críticos de cinema para seleção dos melhores títulos.
Para saber mais sobre o filme, basta acessar a página da produtora no Facebook: https://www.facebook.com/hellomyplanet.
Apoiadores:
CT Guilherme Simões, Sítio Arizona, Pizzaria Romanini, Poesia Interpretada, Instituto Evoc e Tia Ada Cafeteria.
Comments