Em entrevista à Folha, a nova presidente da Aciarp falou sobre apostas para o futuro e os projetos a serem realizados em seu mandato
Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
Cerimônia de posse de Eliete Vieira à presidência ocorreu na última sexta-feira (22)
Em 2021, a Aciarp (Associação Comercial de Ribeirão Pires) passa a ser gerida por uma nova diretoria executiva. Na última sexta-feira (22) a cadeira de maior destaque – da presidência, passou a ser ocupada pela empresária Eliete Vieira da Silva, proprietária da Trentina Imóveis.
Anteriormente à presidência, Eliete foi responsável pela gestão de acordos de colaboração com a Prefeitura de Ribeirão Pires para fomentar a administração e dar apoio às atividades desenvolvidas na Vila do Doce, no Terminal Rodoviário e no Estacionamento Rotativo Zona Azul. Agora, ela irá substituir Gerardo Paulo Sauter, que ficou à frente da Associação entre os anos de 2017 e 2020.
A cerimônia de posse foi acompanhada de perto pela Folha. Em entrevista exclusiva, Eliete Vieira falou sobre os desafios para o futuro pós-coronavírus e as propostas em diferentes áreas do comércio para expandir a capacitação de colaboradores e associados a partir de um modelo de trabalho colaborativo. Confira:
Folha – Eliete, quais os projetos que devem ser executados nos próximos três anos para fomentar o comércio da cidade?
Eliete – Em reunião realizada em 4 de janeiro, aprovamos duas propostas que serão postas em prática o quanto antes. A primeira será a “Aciarp Tour”, em que a entidade utilizará as mídias digitais para dar visibilidade a todos os associados. Como uma vitrine virtual, iremos mostrar os produtos e informações de prestadores de serviços em um local de destaque junto à identidade visual de cada marca para que os munícipes conheçam quem são as pessoas que fazem “a hora certa acontecer”, que são os associados. Além disso, estamos fazendo um raio-x empresarial na cidade para enumerar o volume de empresários, em quais bairros atuam e quais são os serviços ofertados. Queremos saber quais as necessidades de cada segmento comercial, como mão de obra qualificada, propaganda, treinamento especializado e etc. Esta estratégia foi definida para que possamos fazer uma gestão assertiva e conseguir otimizar este primeiro e segundo ano, a fim de diminuir os impactos causados pela pandemia em nossa cidade.
Até março, mês em que a Aciarp celebra 61 anos, esperamos que estes projetos já estejam em fase de implementação.
Folha – Ao observar os trabalhos realizados pela última gestão, comandada pelo então presidente Gerardo Sauter, o que você identifica como positivo e pretende agregar em sua gestão?
Eliete – A equipe que está na Associação Comercial é composta por pessoas empenhadas. O mérito é todo do Gerardo Sauter por ter construído e entregado uma equipe comprometida com a Associação, tanto na administração, quanto na Zona Azul. Este é o legado que ele deixou e eu preciso apenas melhorar, se possível, né, pois eles são muito bons.
Folha – Ao analisar o cenário da pandemia, qual é a sua posição e o que você diria ao comerciante local que está buscando alternativas para manter o seu empreendimento na cidade?
Eliete – A minha posição é: aguentem firme, não desanimem. Nós temos que passar por esta fase porque isso é uma transição. Em breve iremos transitar pelo mundo tecnológico, no mercado digital e nas vendas por e-commerce. A Associação Comercial seguirá de portas abertas, dispondo de profissionais para auxiliar o comerciante a fazer esta travessia.
Iremos passar por esta travessia juntos, finalizou Eliete.
A entidade seguirá promovendo atividades de integração com o empresariado, em diversos setores, além da continuidade dos serviços ACCredito - Gestão de benefícios e Crédito direto, e ACCredito Alimentação - em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires.
Confira a matéria completa no portal Folha Ribeirão Pires:
Confira o vídeo da entrevista:
Comments