O espaço soma a produção de café com incentivo à cultura e ao artesanato
Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
Foto Tatiane Querriquelli, proprietária do Atlier do Café
O Atelier do Café, comandado por Tatiane Querriquelli, foi inaugurado no último dia 3 na Rua Felipe Sabbag – 205, Centro de Ribeirão Pires, e conta com um espaço aconchegante e com incentivo à cultura artesanal.
“A partir do meu contato com o artesanato, vi a necessidade de ter um espaço voltado para integração social, com cursos, treinamentos e palestras e exposição de trabalhos das artesãs e artistas da cidade”, comenta Tatiane.
A partir desta ideia foi possível criar o projeto de um Café com a inserção de um atelier dentro do espaço.
Tudo o que está exposto no estabelecimento é vendido pois foram peças e objetos produzidos por artistas e profissionais locais. “Os móveis e artesanatos decorativos foram feitos pelas artesãs, adesivos de paredes produzidos por um fotógrafo da Estância, a pintura na parede foi realizada por um tatuador da cidade. Aqui é um lugar onde você transforma tudo em arte”, disse a proprietária do Atelier.
O nome “Atelier do Café” é proveniente da proposta de Tatiane de trabalhar artesanalmente com o produto, pois, a partir de 2020 haverá à disposição do cliente uma máquina de café para que seja realizado a torra instantânea para o consumidor.
A partir de janeiro, o espaço realizará cursos e palestras de produção de artesanato e café.
O espaço concede ao público um lugar de lazer para reunião, café da tarde, leitura de livro, estudos.
Sendo um lugar propício para passar a tarde toda. O local comercializa o Café Especial.
Na categoria Especial, é utilizado o Ghini, café mais cítrico, e o Barisly, café mais encorpado. “Quem gosta muito de café vai amar o Ghini, pois recebe a pontuação mais alta em nível de sabor, estando entre os melhores do Brasil”, disse Tatiane.
O Atelier do Café realiza a venda de bolos, salgados, lanches naturais, tortas, doces caseiros, geleias, licores e cachaças.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das09h às 19h. “Para você que gosta de um café diferenciado e um espaço aconchegante e com incentivo à cultura artesanal, venha conhecer o Atelier do Café”, finaliza Tatiane Querriquelli.
Comments