Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião será experimentada à distância. O fundamental neste momento é perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional, pois sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional parecem potencializados quando não se está por perto.
A quarentena, instituída em 24 de março pelo Governo Estadual, acompanhada do isolamento social, mudou drasticamente a forma de convívio familiar.
No Dia das Mães os filhos terão que se reinventar para que de alguma forma mantenham-se juntos, ainda que separados, de suas mães e dos demais familiares e amigos. “Neste domingo (10) cada filho estará em sua casa, mas no momento da sobremesa irem
os fazer uma chamada de vídeo para a nossa mãe a fim de compartilharmos juntos um pouco desse dia especial, mesmo que longe”, disse Danieli Franklim, moradora do Jardim Mirante.
A interação será diferente e com isso o celular, o tablet e o computador se tornarão ferramentas indispensáveis para mediar a confraternização das famílias.
O Whatsapp, Facebook Messenger, Google Duo e FaceTime, são plataformas digitais criadas para realizar vídeoconferências e reuniões, a fim de estabelecer conexão entre as pessoas. A utilização destas ferramentas auxiliará a manter o contato com quem mais se ama, neste período de isolamento.
Compartilhe amor, esperança e respeito com os entes queridos e principalmente com as mães.
Comments