O atleta conquistou o primeiro lugar na categoria sem kimono
Produzido por Marília Gabriela da Silva
Texto produzido para o Jornal Folha Ribeirão Pires.
Foto: Vinicius Alexandre de Barros, campeão de Jiu Jitsu, ao lado do seu treinador, Roger Dias
Vinicius Alexandre de Barros, atleta de Ribeirão Pires e aluno da Academia Phoenix - Artes Maciais, consagrou-se campeão de Jui Jitsu na categoria sem kimono durante o Campeonato BJJ Paulista Gi e no Gi 2020, que foi realizado no último dia 15, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo.
O atleta consagrou-se campeão depois de três lutas na modalidade sem kimono de Jiu Jitsu. "O dia de hoje ficará marcado como o dia em que a medalha ficou em segundo plano, pois ganhei bem mais (...). Agradeço a todos que me proporcionaram viver este momento", comentou o atleta.
A medalha de ouro foi comemorada também pelo treinador Roger Dias, "Em primeiro lugar (no pódio) Vinicius, mais do que merecido! Você treinou muito e este é o resultado. Medalha de ouro! Que orgulho!".
No último dia 17, após o campeonato, Vinicius foi contemplado com grau na faixa pelo seu treinado. O grau é adquirido por tempo na prática do esporte e por merecimento.
"Vocês devem se perguntar o motivo de um pedaço de esparadrapo me proporcionar tanta alegria. Porém, isto representa cada gota de suor derramada neste tatame, cada dor que eu supero diariamente para poder treinar, cada hábito que tenho que abrir mão para poder competir e cada demônio que enfrento todos os dias na minha mente para me manter bem psicologicamente. Todo mundo me vê treinando todo dia com sorriso no rosto, e as vezes competindo, mas ninguém sabe o que eu enfrento para tudo isso acontecer. Sou grato por fazer parte desta família que me acolheu, e também por cada amizade que fiz nesse esporte. Sigo buscando evoluir, não apenas como atleta, mas acima de tudo como ser humano", finalizou Vinicius.
Comments